Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quintal de olhar o mundo.

Quintal de olhar o mundo.


Esperar sentado na porta
Do quintal de olhar o mundo.
Aguardando chegada de amor
Empurrado no tempo.
Paciente como Drummond
Sentado na calçada da praia.
Calmo anseio desejo...
Carros, pessoas, pássaros,
Vida passando...
Levando, indo.
Levanto,
Chacoalho a preguiça,
Olho em dilema,
Caminho procuro?
Sentado esperar?
Lugar, momento,
Estado presente...

Abandonando inerte estado,
Tomar por abraço o vento,
Mirar ao céu a boca,
Beijos e canções ao vento soltar.
Acolher na face a brisa
De distantes bocas...
Mais e mais ventos
De todo canto lugar
A me rodear,
Ventos blasfemas descrentes
Pedintes flagelos em busca paz.
Ventos de açoites de gritos,
De sangue, pólvora,
Lamentos e choros
Que me cortam gelados
Na capenga alma ainda carente.
Implorando por uma gota só que seja
De quente balsâmico amor.

Me volto, me escondo
Das muitas clamas,
Re-clamas...
Sob o braço recolho meu assento,
Fecho a porta
Do quintal de olhar o mundo,
Fecho janelas,
Apago as luzes.
Deixo passar a noite,
Em elaborar de novas porções,
No repositório de amar.
Esperar novos raios matinos de luz,
Crer na existência da suave brisa.
Ganhar novo rompante
De esperança e coragem.
Abrir devagarinho a porta,
Em cautela,
Sutilmente sentar-me
No quintal de olhar o mundo...


(Jonathan Freitas)

Um comentário:

  1. Que Lindo Jhon...
    Certamente é especial seu quintal de olhar o mundo, especial é seu mundo na verdade...
    Paz e Bem

    ResponderExcluir