Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amoreiras.

Amoreiras.
(Para a amiga Aline Moreira)


Versinhos de sonho inventado:

Cedinho fui ver o sol,
Da janela de te ver saindo
Descalça de meio as amoreiras.
Mãos, dedos, rosto, chita e boca,
Coloridos de amora...
Pendulares cabelos
Ainda desarrumados,
Quase escondem o olhar
Docinho de amora madura...
Parada me olha,
E no corpo esquálido
Coberto na chita branca,
E de toda delicadamente
Desenhada de amora...
Desejei o beijo sonhado,
Mesmo sem a música do baile
Que sonhei para linda te beijar...
Não tenho o beijo do baile,
Nem terei o beijo de amoras...
Engraço-me só do olhar
De ver quem é antes de continuares
Naturalmente a não me ver...
Oxalá demorasse só mais um pouquinho,
Doce, leve, simples e bom...

Fim dos versinhos do sonho inventado.


(Jonathan Freitas)


(Aline Moreira - http://melhorestempos.blogspot.com/)

2 comentários:

  1. Parabéns po Amoreiras,uma poesia que nos prende até o fim...Abraços e visite-me:
    http://alexmenegueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir