Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Seus cantos meu encanto.

Seus cantos meu encanto.


Casa do canto
Canto de casa
Meu canto
Sonoro canto
Canto calado
Canto sem canto.

Canto ao vento
Cantar por cantar
Sento no canto, e canto
Passarinhos me ouvem
Dança de borboletas
Dança de vento flores e folhas.

O canto da chuva
Canto de sol
Canto escuro
Canto de água
Canto do mar
Tombo cantando.

Canto de músicas
Canções...
Primeira canção
Do carinho da pele do umbigo
De ninar de embalar
De aconchegar.

E de todo tempo canto
De todo tempo canções
De formas cantos guardar
Ocasiões de canto
Que de espaço não lamenta
Nem de esquecer.

Cada momento de novo canto
Carinhosamente postado
Ou largado ao vento
Eterno vagar de cada canto
Para simplesmente orbitar
Ou acolhido em atenção.

Não haverá o último
O choro por meu sorriso
Derradeiro sorriso...
Não encerrará o canto do pulso
E novas canções se farão
Dos cantos vividos.


(Jonathan Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário