Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Acerto de contas

Acerto de contas.


Deve-me teu desejo,
Deve-me,
Fazer-me te sorrir...
Dívida sorriso...
Quanto amor despejado,
Aplicado me deves?
Entre amores e paixões,
Vividas ou sonhadas,
Idealizadas de próprio ego,
Desejadas de alma cúmplice,
Suspeita, parceira...
Contraventora do medo amar...
Desapregoada de tempo
Novo viver de acordo...
Sem arengas consumidoras, parasitais...
Não te faculto saldo em
Dívida de te feliz fazer,
Em verdadeira e única recíproca,
Que me alcance minha oportunidade...
Torne-me então,
Promissione-me no desejo,
No sonho...
Acautela-me de esperanças
De esperar do certo instante...
Quanto me consome a dúvida
Da certeza feliz?
Fé, desejo, paixão e amor,
Podem por abusos
Desatar as mãos,
E contrapontearem-se,
Egoando por supremos...
Nem mencionarei responsabilidade,
Dos ônus,
Dos atos de cativar-me...
Mas que despertemos atentos,
No próximo sopro...
E de simples,
Façamos as contas,
Olhemos para os rastros
Deixados por amor...


Jonathan Freitas.

Um comentário: